Olá, meu nome é Dado Calabresi e trabalho com fotografia desde 1996. Passei pelo processo analógico da fotografia, ainda lembro que era apenas um menino aprendendo. Idas e voltas, mas sempre voltava a fazer algo relacionado a fotografia. Em 2004 saí da Baixada Santista e fui morar em São Paulo. Após trabalhar em outras áreas (mas ainda procurando algo que fosse relacionado ao que tanto tinha me intrigado) voltei para um laboratório, mas agora na parte digital e mais tarde como fotógrafo. Posso dizer que a fotografia é mais do que uma paixão, fotografia é a minha vida. Em 2010 me mudei para Portugal e no final de 2012 criei a Tutto Album Design.

Para mim cada ser é único, cada álbum, cada história e cada diagramação também deve ser. Acima de toda técnica, invisto minhas diagramações na emoção. Tenho em mente apenas o que as pessoas ali retratadas irão sentir quando folhearem o álbum 20 ou 50 anos depois. 

Quero levar a mesma emoção que sinto quando vejo fotos do meu filho pequeno e de todas as histórias que passamos juntos.

Claro que o trabalho principal é do fotógrafo que captou toda a história, mas sinto que faço parte disso quando finalizo o design de um álbum.